sábado, 11 de maio de 2013

Hambúrguer caseiro

Sabem qual a diferença entre um suculento hambúrguer gourmet e um magrinho (e sem graça) hambúrguer industrializado? O segundo leva espessantes e conservantes artificiais para que permaneça por mais tempo nas gôndolas dos supermercados, enquanto um bom hambúrguer conta apenas com carne de boa qualidade e temperos a gosto!

Meus suculentos hambúrgueres com queijo - infelizmente, em foto de celular...


Sim! Esqueça o ovo, a farinha e as receitas complicadas: fazer um bom hambúrguer requer o conhecimento de um ou dois truques que vou compartilhar agora com vocês. ;)

Primeiro: invista em uma bistequeira ou em uma boa frigideira antiaderente de fundo grosso. Assim você vai conseguir fritar a carne em alta temperatura e quase sem óleo - o que ajuda a não grudar nem desfazer os hambúrgueres.

De posse de sua bistequeira ou frigideira antiaderente de fundo grosso, parta para o segundo passo: tempere a carne moída a seu gosto. Nos meus hambúrgueres utilizei um pouco de alho espremido e um tempero comprado na feira que vai pimenta de cheiro. E só.

Faça bolas com a carne e abra-as (com a mão mesmo) em forma de hambúrgueres grossos (com a prática você já vai moldar os hambúrgueres imediatamente antes de colocá-los na frigideira, mas pode fazer isso antes).

Agora o segundo truque: fogo bem alto e bistequeira/frigideira bem quente, para não juntar água! Um fio de óleo é o suficiente. Frite somente dois hambúrgueres por vez (também para não juntar água). Vá grelhando e virando a carne com uma escumadeira, apertando o hambúrguer contra o fundo da frigideira, para que eles não desmanchem. Não frite demais para não perder a "suculência". Tá pronto! nham, nham!...

Agora, admitam: tem coisa mais fácil, gente? Nunca mais você vai querer comer hambúrguer congelado! 

Bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário